Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

10 de setembro de 2011

Benedito do Rojão


João Benedito Marques nasceu em 1938 no Sítio Juá, em Catolé de Boa Vista, antigo distrito de Campina Grande. É contemporâneo de Jackson do Pandeiro, com quem chegou a compor duas músicas em parceria. Trabalhou na Rádio Borborema e em 1966 apresentou-se no primeiro programa transmitido pelo Canal 9, Televisão Borborema. Gravou o primeiro disco com xote, cocos de roda, rojões e baião em 2003. Com a divulgação desse disco, Benedito foi homenageado no 16º FORROFEST, realizado no ano de 2004, recebendo o Troféu Asa Branca.
Classificou uma música em 2º lugar no 17º FORROFEST, no ano de 2005. Seu segundo disco, intitulado “Dançando em Campina” traz músicas inéditas dele e de outros compositores campinenses, tais como Luiz Amorim, Antônio Sobrinho e Sebastião Marques. Recebeu o Título de Mestres das Artes por propositura da PARA’IWA.
Voz e Pandeiro - Benedito do Rojão
Sanfona - Biu Alambique
Zabumba - francisco Marques
Musicas
01 – Aonde eu chegar tem forro
02 – Beijo da jovelina
03 – Campina grande
04 – Coco de improviso
05 – Leva eu morena
06 – Recado de mulher
07 – Se deus quiser
08 – Triste coracao
09 – Vou para rio
10 – Vou pra casa de zé

http://palcomp3.com/beneditodorojao
Release
João Benedito Marques. Nascido a 04/07/1938 na Fazenda Juá no então município de Campina Grande, hoje município de da cidade de Boa Vista. Seus pais, Benedito Elioterio e Regina Maria da Conceição.

Seu pai nascido na cidade de Goiana no Estado de Pernambuco sua mãe em Lagoinha município de Lagoa Grande Estado da Paraíba. Alguns anos depois João Benedito foi morar em Catolé de Boa Vista, um vilarejo na época, e com 12 anos começou a estudar na escola professor José Amaro de Melo, que além de professor era violonista, com quem João começou a tocar, e com um tocador de 8 baixos chamado Cícero Idalino, isto até aos 15 anos.

Foi quando apareceu um tocador naquela região conhecido por Biró, e convidou João pra ficar tocando com ele ali pela região.

Em virtude de João de ser de menor, Biró pediu a dona Regina permissão para viajar com ele tocando em outros lugares.

Foi dada a permissão e João tocou com 25 anos com Biró.

Resolveu ficar em Campina Grande e foi convidado para cantar nos programas de domingo alegre e a cidade se diverte na Rádio Borborema, estes programas eram dirigidos e apresentados pelo grande Pinto Lopes aos domingos e quartas feiras, e assim João cantou 2 anos na Rádio. Então passou a cantar no Conjunto Rosil Cavalcante o conhecido Zé Lagoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário