Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

18 de setembro de 2011

Clã Brasil e Sivuca


Vídeo extraído do DVD do grupo paraibano de forró pé-de-serra Clã Brasil, gravado no Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural), em João Pessoa.

Mais vídeos, músicas e informações acesse:www.clabrasil.com.br

12 de setembro de 2011

Sex On The Beach - Do you wanna some Sex On The Beach


Não há reverb que resista, nem delay que não deseje se misturar aos ecos tribais da surf music, e nos arredores universitários de Campina Grande a tradição não se faz contrária. O saudoso Bondocongó de jackson do pandeiro transforma-se em Bodocongo's Pipeline, mostrando que a canoa virou prancha e deu lugar a um dos rítimos que construiram o rock. Com a influência gerada pelas primeiras aparicões da surf music em formato brazuca, a SOTB sente o cheiro do mar nos primeiros discos do Rei Roberto permitindo que a fumaça apareça, que a maresia invada o agreste e inunde o sertão, ..isso é surf de açúde, pra quem insiste em achar essa onda só quebra na areia das praias..." ..

..[Por Lucas Moreno] ..

..Três criaturas abonináveis, com gostos que variam desde Chapolin à Laranja Mecânica, de Ventures à Surf Coasters, dos Mutantes à Ska. Um alagoano, um paraibano e um sergipano se misturam em Campina Grande (PB) para formar o som instrumental da Sex On ThE BeaCh, regado a Surf Music e Rock'n Roll. 



10 de setembro de 2011

Benedito do Rojão


João Benedito Marques nasceu em 1938 no Sítio Juá, em Catolé de Boa Vista, antigo distrito de Campina Grande. É contemporâneo de Jackson do Pandeiro, com quem chegou a compor duas músicas em parceria. Trabalhou na Rádio Borborema e em 1966 apresentou-se no primeiro programa transmitido pelo Canal 9, Televisão Borborema. Gravou o primeiro disco com xote, cocos de roda, rojões e baião em 2003. Com a divulgação desse disco, Benedito foi homenageado no 16º FORROFEST, realizado no ano de 2004, recebendo o Troféu Asa Branca.
Classificou uma música em 2º lugar no 17º FORROFEST, no ano de 2005. Seu segundo disco, intitulado “Dançando em Campina” traz músicas inéditas dele e de outros compositores campinenses, tais como Luiz Amorim, Antônio Sobrinho e Sebastião Marques. Recebeu o Título de Mestres das Artes por propositura da PARA’IWA.
Voz e Pandeiro - Benedito do Rojão
Sanfona - Biu Alambique
Zabumba - francisco Marques
Musicas
01 – Aonde eu chegar tem forro
02 – Beijo da jovelina
03 – Campina grande
04 – Coco de improviso
05 – Leva eu morena
06 – Recado de mulher
07 – Se deus quiser
08 – Triste coracao
09 – Vou para rio
10 – Vou pra casa de zé

http://palcomp3.com/beneditodorojao
Release
João Benedito Marques. Nascido a 04/07/1938 na Fazenda Juá no então município de Campina Grande, hoje município de da cidade de Boa Vista. Seus pais, Benedito Elioterio e Regina Maria da Conceição.

Seu pai nascido na cidade de Goiana no Estado de Pernambuco sua mãe em Lagoinha município de Lagoa Grande Estado da Paraíba. Alguns anos depois João Benedito foi morar em Catolé de Boa Vista, um vilarejo na época, e com 12 anos começou a estudar na escola professor José Amaro de Melo, que além de professor era violonista, com quem João começou a tocar, e com um tocador de 8 baixos chamado Cícero Idalino, isto até aos 15 anos.

Foi quando apareceu um tocador naquela região conhecido por Biró, e convidou João pra ficar tocando com ele ali pela região.

Em virtude de João de ser de menor, Biró pediu a dona Regina permissão para viajar com ele tocando em outros lugares.

Foi dada a permissão e João tocou com 25 anos com Biró.

Resolveu ficar em Campina Grande e foi convidado para cantar nos programas de domingo alegre e a cidade se diverte na Rádio Borborema, estes programas eram dirigidos e apresentados pelo grande Pinto Lopes aos domingos e quartas feiras, e assim João cantou 2 anos na Rádio. Então passou a cantar no Conjunto Rosil Cavalcante o conhecido Zé Lagoa.


Oxent Groove




Um CD instrumental, ‘Os 4 cabras’ da banda ‘Oxent Groove’, formada em Campina Grande. As músicas são todas autorais, tendo suas influências em grandes nomes da cultura nordestina como: Sivuca, Dominguinhos, Capiba, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, entre outros, mescladas com elementos da world music, jazz, blues, soul, chorinho e etc. Para quem gosta de música experimental instrumental é um prato cheio. 


O CD foi gravado entre agosto de 2008 e agosto de 2009 e lançado só em 2010 com o apoio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. A banda é formada por Vangelis Siqueira (acordeon), Silvio Silva (guitarra), Valdenor Fonseca (baixo) e Saulo Emerson (bateria), além de convidados especiais que participaram desse belíssimo trabalho.

Oxent Groove – Os 4 cabras 

01 – Mel no frevo (Silvio Silva)
02 – Br blues (Vangelis Siqueira – Silvio Silva) 
03 – Os 4 cabras (Rainiere Travassos) 
04 – Saudade de Severino (Saraiva Luiz) 
05 – Arabaião (Silvio Silva) 
06 – Sibito brabo (Zé do Pife)
 07 – Pérolas (Vangelis Siqueira)
 08 – Luar nas águas (Léo Duarte)
 09 – Na brisa (Saulo Emerson)
 10 – De repente groove (Silvio Silva – Junior Cordeiro)



Mais sobre o Oxent Groove 

A criação da banda instrumental “Oxent Groove” surgiu com a proposta de realizar um trabalho inovador: músicas que são consideradas clássicas são apresentadas com uma nova roupagem, com arranjos criados pelo grupo como se fizesse uma releitura da obra de arte - o que aconteceu em seu 1º CD, “Fusão Nordestina”, gravado ao vivo no Campina Jazz Festival em 2005. Formada a cinco anos, a banda tem representando com muito orgulho a música instrumental paraibana em diversos festivais, como: Campina Jazz Festival, II e III Semamusic, Casarão 34(PB) , I e II Abreu e Lima Instrumental(PE), Festival Música do Mundo, onde a banda teve a honra de dividir o palco com Nelson Faria e Gilson Peranzetta, Fenarte 2010, abrindo o show para o violinista Yamandu Costa. Recentemente, no Projeto Seis e Meia ao lado de Wagner Tiso e Victor Bigleone,2° Lugar nu Tremplin Recife Jazz Festival 2010,VI Festival BNB da música instrumental,36º Festival de Inverno de Campina Grande.No momento, o grupo encontra-se divulgando o seu 1° CD oficial intitulado “Os 4 Cabras”. Disco em caráter autoral, se trata de um mix de todas as experiências musicais de seus integrantes e convidados. Vangelis Siqueira – Acordeon Silvio Silva – Guitarra Valdenor Fonseca – Contrabaixo Saulo Émerson – Bateria.

Sonora Samba Groove - EP Cadê o Dega ?

Banda paraibana formada em meados de 2006, quando logo passou a percorrer o circuito noturno da capital, ocupando os devidos espaços. "É música mundial, com os olhos brasileiros e intensa vivência urbana pessoense".
O Sonora Samba Groove tem honrado as suas presenças, levado a salas e botecos do nordeste versões mastigadas de respeitosas músicas, legados do Brasil. Bezerra, Monarco, Buarque, Jobim, entre vários outros ilustres cantam pela garganta da banda e o groove conserva e reconta a história.
Em 2009 foi lançado o EP "Cadê o Dega?", que reapresentou canções como "Essa moça tá diferente" (Chico Buarque) e "Berimbau" (Baden Powell e Vinicius de Moraes). O material saiu virtualmente, acompanhado do Making Off das gravações, e se encontra disponível na rede.
2011 marca a produção do primeiro registro de músicas inéditas do Sonora. Após pesquisas e laboratórios, se desenha atualmente o segundo EP, que apresenta canções de Adeildo Vieira, Arthur Pessoa (Cabruêra), além das de autoria do próprio grupo. Tudo novo. "O EP vem com as energias e inversões de sempre, sendo que agora a gente se sente mais maduro pra assinar um trabalho inédito."
O show apresenta, além das novas músicas, versões gravadas no primeiro EP, vinhetas envenenadas pela estricnina do suor e o balanço peculiar da Sonora Samba Groove.

www.twitter.com/sonorasg

Facebook - http://www.facebook.com/profile.php?id=701343344&ref=profile

Sonora Sambagroove é:
Debora Malacar - Voz
Chico Limeira - Voz e Baixo
Nildo Gonzalez - Voz e Batera
Fabiano Formiga - Guitar e programações
Macaxeira Acioli - Percussão



Download

4 de setembro de 2011

Demonized Legion - (2009) EP When Heaven Falls in Darkness

Faixas
01. Intro – Ritual of Immolation 01:21
02. When Heaven Falls in Darkness 05:25
03. The Christian’s Annihilation 04:21
04. Necrofeelings 05:01
05. Sexual Death Massacre 04:03
06. Devilish Apocalypse 03:23
07. Árdua Malevolência 07:32




Biografia
No mês de Agosto do ano de 2003 da era vulgar surge em Campina Grande/PB a horda de Brutal Death Metal Demonized Legion, cujo nome representa a negação aos hipócritas e utópicos valores humanos que se forjam através de crenças medíocres atentadoras da ordem natural. Sob a influência de grandes nomes do cenário extremo mundial a banda executa com fúria seus hinos lemuriosos em revolta a um mundo malévolo, de fraqueza e submissão, onde muitos são manipulados por crias obscenas em nome de mitos. Inicialmente formada por Terrorizer (G), Decaptator (D) e Vomitory (V) o grupo aos poucos iniciou suas composições que abordam variados temas contemporâneos muitas vezes intencionalmente esquecidos por todos como dor, ódio, morte, caos e profanação. Em Janeiro de 2004 o Demonized Legion realiza sua primeira apresentação em Campina Grande que conta com a participação de hordas cearenses e paraibanas em uma celebração mórbida e dignamente underground, desde então a infame legião fez apresentações em cidades como João Pessoa, Natal, Mossoró, Aracajú e Fortaleza. Em Julho de 2005, o Demonized Legion grava sua primeira demo oficial intitulada "The Return of Death..s Empire" a aceitação do trabalho é boa e em menos de um ano todas as 500 cópias lançadas independente se esgotam e vem a ser relançada em 2007 pelo selo Pernambucano Alastor Rex Distro em formato Split com a horda Abantesma do Espírito Santo. Continuando sua jornada, a horda lança em 2009 seu primeiro EP, "When Heaven Falls in Darkness". A todos que apóiam nossos valores seguiremos em nossa luta honrando o Negro Metal Extremo!
Membros
Vomitory (vocals), Lady Ripper (guitar), Infernalis (bass), Decaptator (drums).
Influências
Morbid Angel, Deicide, Obtuary, Death, Angel Corpse, Vital Remains and various oldschool death metal bands


http://www.myspace.com/demonizedlegion666

Zé Marcolino - Sala de Reboco

Nascido no dia 28 de junho de 1930 no Sítio Várzea Paraíba, Município de Sumé, no Cariri Paraibano, região terra de muitos cantadores popular, como Pinto de Monteiro. Zé Marcolino tem seu nome projetado no cenário nacional quando em parceria com Luiz Gonzaga, que havia conhecido em 1961 em passagem pela sua cidade (Sumé), compõe musicas que foram eternizadas pelo Rei do Baião, como Numa Sala de Reboco. 



O disco: Disco raríssimo que estimasse que só fizeram mil cópias, e parece ser o único disco que Zé Marcolino gravou solo, que tem acompanhamento do Quinteto Violado.


Faixas
Zé Marcolino – Sala de reboco (1983)

01 Numa sala de reboco (José Marcolino – Luiz Gonzaga)
02 Santo fingido (José Marcolino)
03 Flor de camarú (José Marcolino)
04 Rainha do Moxotó (José Marcolino)
05 Morena feitiçeira (José Marcolino – Maria Rita)
06 Baiana cheirosa a côco (José Marcolino)
07 Eu e ela na fogueira (José Marcolino)
08 Pássaro fura barreira (José Marcolino – Dero)
09 Louvação ao inverno (José Marcolino)
10 Côco paraibano (José Marcolino)
11 Pássaro carão (José Marcolino – Luiz Gonzaga)


4Shared Download
Rapidshare Download



Lockheed - Clip: Living in The Shadows




Banda formada em Junho de 1994 por Katalinse Ferreira (vocal), Alexandre "GuLu" Régis (guitarra e voz), esse dois que se mantém até os dias atuais, e Edmar Travassos ( bateria), completando a formação no ano seguinte com Fábio Emerenciano (baixo). Com essa formação gravaram em 96 o 1º registro demo - "The Destructive Face of the Being", com ótima repercução em publicações underground.

Depois de inumeras mudanças de formação o Lockheed entra o séc.XXI com uma formação estável, contando com o experiente baterista Robertson Silva (ex-Nephastus); e com o baixista Raphael Abrahão e o guitarrista Heitor Pimentel, este último na banda desde 97. Com esse line-up o Lockheed grava o 2º registro demo, intitulado "Empty Soul". Com esse trabalho o Lockheed alcançou o reconhecimento de grandes publicações nacionais como as revistas Rock Brigade - nº 212 (comentado por Fernando Souza Filho) e Roadie Crew - nº 61 (por Ricardo Campos), e pelo Skyhell Webzine (por Júlio Zammer).

O Lockheed já teve oportunidade de tocar com grandes bandas do cenárioa nacional como: Shaman(SP), Malefactor(BA),Torture Squad(SP), Hanagorik(PE), Andralls(SP), Distraught(RS), Violator(DF), entre outras.

Atualmente a banda ensaia para a gravação do material mais novo, com formação nova, que conta com Vitor Beja (baixo e voz), Rodolfo Rocha (guitarra) no lugar de Heitor e Cayus Uchôa (bateria).

Isca Up - EP Escapismo


Banda erradicada em Campina Grande, que mistura elementos do puro Rock in Roll com umas pitadas de Psicodélico e Ska. A banda, como várias outras bandas formadas na Universidade, possuem integrantes de vários estados do Brasil, como Bahia (Diego e Aelton Miranda (Tonton)), Pernambuco (Thiago) e Paraíba (Igor Punk, Fabrício (Mingal) e Silvino Costa. 

Com pouco mais de um ano de formação a banda que inicialmente tocava apenas em festas da universidade e em bares da Cidade de Campina Grande, já abriu shows para Pouca Vogal (CG), Plebe Rude e Biquini Cavadão (Caruaru e Maceió). 

Essa é sua primeira EP, que conta com onze música, com faixas cantadas em português e inglês, sendo duas próprias e nove versões, que destacamos Dor e Dor (Tom Zé), Embolada do Tempo (Alceu Valença), Up so Close (Cake) e Under the Boardwalk (Rolling Stones), Let the Sunshining (Hair). 

A banda pretende ainda esse ano lançar um EP só com músicas autorais. Estamos na espera!!! 

Ficha Tecnica: Thiago (Jack) - Vocals & Percussion, Diego - Vocals & Guitar, Igor - Bass, Aelton (Tonton) – Percussion & Vocal, Silvino - Drums, Fabricio (Mingau) - Lead Guitar 

http://www.myspace.com/iscaup
iscaup.wordpress.com/



Rangel Junior - Rangel Junior e o Cangaço


Compositor, cantor e professor universitário. Como o próprio mesmo se descreve em seu blog “Sou caririzeiro-nordestino-brasileiro! Leio, escrevo, toco violão, componho canções, canto, e sou, com muita honra, professor na Universidade Estadual da Paraíba. Psicólogo (UEPB) e Mestre em Educação (UFC). Doutorando em Educação (UERJ)”.
Gravou três CDs e compõe jingles e canções para cinema e teatro. Músicas gravadas por Capilé, Luizinho Calixto, Flávio Baião, Ton Oliveira e Santanna. Gravará em Julho/2011 CD inédito e DVD ao vivo.
O cd é o terceiro da Carreira de Rangel Junior, intitulado Rangel Junior e o Cangaço o CD foi gravado em 2004 (quase 100% ao vivo). Todas as faixas são muito boas, que vão desde o xote ao coco, destaque para a faixa Madeira de Lei, Volta pra Mim e Coco pra tudo.

Ficha Tecnica:
Produção e direção: Rangel Junior
Arranjos: Lifanco
Tecnico de gravação: Corona
Digitação: Taiguara Rangel
Projeto gráfico: Fred Ozanan / Marçal Targino
Fotos capa: Edson Studio
Arte/ Instalação: Anfus Pombo foto: Alfrânio Brito

Musicos: Violão - Rangel Junior
Sanfona/ vocais - Nenen Macedo
contrabaixo: Sávio
Guitarra/ vocais: Romero Álamo
Violino: Henry Guerra
Zabumba: Erivan Ferreira
Triângulo: Dimas Xavier
Gonguê/ pandeiro/ ganzá: Edmilson Santos
Vocais: Romero Álamo Filho

www.rangeljunior.blogspot.com





Escurinho - Labacé (1995)


Pernambucano, de Serra Talhada. Compositor, cantor e percussionista, atua também no teatro como ator e na criação de trilhas. Influenciado pela cultura popular, tem nos emboladores e nos cantadores de coco, sua grande fonte de inspiração. Radicado na Paraíba, desde a década de 70, onde iniciou sua experiência com música, ao lado de artistas como Chico César, Grupo Jaguaribe Carne e outros. Participou da criação, montagem e execução do espetáculo teatral “Vau da Sarapalha”, do Grupo Piolim como ator e músico, percorrendo vários países da Europa e América do Sul e quase todo o Brasil com o espetáculo. Como músico criou a banda “Labacé”, lançando seu primeiro cd em 1995, dando ínicio a uma série de shows por várias cidades do Brasil, como resultado, em 2003, lançou o segundo cd “Malocage”. Em 2004 lança o dvd “Toca Brasil” que resume a obra do artista nos dois cds e algumas canções novas que farão parte da produção do próximo cd. Em 2006, como instrumentista, realizou shows na Espanha, Bélgica, Suíça e Itália acompanhando o cantor Chico César. Intérprete performático, Escurinho traz em sua música uma poesia urbana de caráter social, numa fusão de ritmos que vai do xote ao reggae; do experimentalismo ao rock; do forró ao baião; do caboclinho ao boi de reizado; ritmos afros e tribais, do maracatu ao coco de embolada.


http://www.myspace.com/escurinho  


Labacé:
01 Eu Acredito
02 Malunguim
03 Negro Espírito
04 Savanas
05 Papo Amigo
06 Corpo Seco
07 Usura
08 Mulheres
09 Bate-cum
10 Una Bomber
11 Zoa Erê
12 Massacre
13 Escravos de Jó

3 de setembro de 2011

Zepelim e o Sopro do Cão - EP


Primeiro EP lançado pela banda, que mistura elementos da música regional, muita irreverência  com um bom Rock in Roll, lembrando um pouco a banda Sheik Tosado que mistura Hardcore com Frevo, repente etc. 
Está sem atividades desde 2009 e seus integrantes estão atuando em outros projetos musicais, mas estão com uma promessa de volta.

Release: Do cafundó da Paraíba, mais ou menos perto da praça do meio do mundo, no cume da Serra da Borborema fica a cidade de Campina Grande. E é de lá que vem a Zepelim e o Sopro do Cão na peleja de costurar a buchada final do miolo urbano do agreste com a sobra remanescente da feira central.
Entre um gole de brejeira de incinerar a garganta e o dissolver afável de um pedaço de rapadura que instiga a língua ao solfejar de um baião sincopado, o tirinete hi-tech foi montado, onde cinco elementos devaneiam em harmonia o imaginário nordestino de maneira reinventada, transmutando na base do açoite a tração animal do jumento para carroça indolente.


Faixas
01 - Mulestia do cachorros, olhos em rubro
02 - Lara
03 - Pensando no Infinito
04 - Cortinas de Fumaça
05 - Caatinga abstrata


Integrantes:
Goela exorbitante: Pablito
Fios propicios à deformação auditiva: "Punk" e Kinho
Grave robusto: Igor
Batuque estrondante: Silvino


contato: sopro_do_cao@hotmail.com

2 de setembro de 2011

Clã Brasil - Audio do DVD

Grupo de forro paraibano formado por mulheres, tem no seu repertório músicas próprias como também vários clássicos do forró, tendo a participação de grandes nomes como Sivuca, Marinês e Antonio Barros. 
Para conhecer mais acesse o site do Grupo www.clabrasil.com.br

 Músicas
01 – Amor a perder de vista (Badu / Lucyane)
02 – Feira de Mangaio (Sivuca / Glorinha Gadelha / Part. Especial: SIVUCA)
03 – Bate coração (Cecéu)
04 – Coco na beira do mar (Ricardo Ribeiro)
Coco peneruê (Maciel Melo / Jessiê Quirino)
05 – Escadaria (Pedro Raimundo)
06 – Sebastiana (Rosil Cavalcanti)
07 – Forró na Paraíba (Badu)
08 – Gostoso demais (Dominguinhos / Nando Cordel)
09 – Forró pesado (Assisão / Lindolfo Barbosa)
10 – Cabelo de milho (Livardo Alves)
11 – Paraíba meu amor (Chico César)
Paixão primeira (Badu / Marcos Maia)
Vem dançar um xote (Badu)
Se tu quiser (Xico Bezerra)
12 – O galo (Dedé do Cantinho de Itaporanga)
Choro 70 (Dedé do Cantinho de Itaporanga e Zé Cascavel)
13 – Confidências (Jorge de Altinho / Petrúcio Amorim)
É hoje (Maestro Chiquito)
14 – Apaixonada por você (Dorgival Dantas)
15 – Espumas ao vento (Accioly Neto)
16 – É proibido chochilar (Antonio Barros)
17 – Banquete dos signos (Zé Ramalho)
Disparada (Geraldo Vandré / Théo Barros)
18 – Homenagem a Zabé da Loca (Autores diversos – Arr.: Badu)
19 – Triunfando (Marcos César / João Lyra)
20 – Tem que ser pra ser (Pinto do Acordeon)
Part. Especial: PINTO DO ACORDEON
21 – Pífara (Badu)
Clã Brasil (Bebé de Natércio)
22 – Vida boa aperreada (Pinto do Acordeon)
Viva o Nordeste (Badu / Lucyane)
Olha pro céu (Luiz Gonzaga / José Fernandes)