Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

24 de fevereiro de 2012

Zé Viola progressive band - A diferença entre o igual e o diferente

O grupo musical Zé Viola progressive band é um projeto idealizado por ANDRÉ NÓBREGA (guitarrista e vocalista) e HELDER LAURENTINO (Guitarrista e backing vocal). A banda tem cerca de três anos e traz nas suas músicas, letras com mensagens que promovem reflexões sobre o cotidiano. Já nos ritmos, a base é o rock dos anos 70 e 80 associados ao sotaque nordestino, porém com uma característica peculiar de acrescentar alguns elementos como o jazz, blues, ritmos brasileiros e principalmente o rock progressivo. 

O nome ZÉ VIOLA vem de uma homenagem aos músicos ZÉ GUILHERME e CHICO VIOLA pela musicalidade e atitude compatíveis com a expressividade regional destes artistas. O fato de serem dois nomes – ZÉ VIOLA - e a extensão final do nome – PROGRESSIVE BAND – são inspirações do rock progressivo e de um dos maiores nomes desse gênero, a banda PINK FLOYD, que o nome é a junção, também, do nome de dois artistas da época admirados pelos integrantes. 
"Esse grupo musical traz consigo reflexões da vida cotidiana, sua música rockeanesca em embate harmonioso com os sotaques nordestinos nos remete ao autêntico ao novo desafiador e não poderiam ser diferentes, quatro músicos cabra da peste coexistindo permanentemente com seus devaneios multimusicais com sede e fome antropofágica do experimento poético e sonoro finalmente funde-se nesta brilhante concepção musical chamada Zé Viola progressive band.” Roderick Fonseca (banda Café do Vento – RN) Fonte: (Myspace da banda)



(083) 8827-0700 * André Nóbrega / (083) 8846-1410 * Helder Laurentino
E-mail: zeviolapb@yahoo.com.br
www.myspace.com/zeviolaprogressiveband
ORKUT: Zé Viola progressive band

Nenhum comentário:

Postar um comentário