Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

1 de março de 2012

Jackson do Pandeiro – Forró do Jackson (1958) (Série Discografia)


Complementando o último 10 polegadas que publicamos do Jackson, hoje trazemos o álbum completo, porém sem a raridade “No quebradinho”, mas com todas as demais músicas, que se tornaram grandes sucessos na época.
Em 1958 ainda havia a preocupação de se colocar o nome do ritmo junto aos nomes das músicas, conhecimento que hoje em dia se perde cada vez mais rápido já que as coleções tornaram se virtuais e sem a preocupação da origem de cada música.
Destaques para “Falso Toureiro”, de autoria do Jackson com Heleno Clemente, regravada por Gilberto Gil; “Ele disse”, um rojão de Edgar Ferreira que retrata a saga de Getúlio Vargas, um dos nossos ex-presidentes; e “Meu enxoval” de Gordurinha, um dos melhores retratos sobre a ilusão que a migração para o sul e o conseqüente retiro do sertão poderiam aliviar o sofrimento que a seca causava. Fonte: forroemvinil.com
Faixas:
01. Falso Toureiro (Heleno Clemente – José Gomes) Côco
02. Rosa (Ruy de Moraes e Silva) Baião
03. Ele Disse (Edgar Ferreira) Rojão
04. Forró em Limoeiro (Edgar Ferreira) Rojão
05. Cumpadre João (Rosil Cavalcanti – Jackson do Pandeiro) Côco
06. Meu Enchoval (Gordurinha) Côco
07. Moxotó (José Gomes – Rosil Cavalcanti) Rojão
08. 17 na Corrente (Manoel Firmino Alves – Edgar Ferreira)
09. Coco do Norte (Rosil Cavalcanti) Côco
10. Êta Baião (Marçal Araujo) Baião
11. Cajueiro (Raimundo Baima – Jackson do Pandeiro) Côco

Nenhum comentário:

Postar um comentário