Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

14 de dezembro de 2012

Brazil More Than Samba – Sounds From Paraíba


No ano de 2009, o músico e produtor Arthur Pessoa, da banda Cabruêra, chegou à conclusão de que era preciso adotar uma medida audaciosa no sentido de projetar a música paraibana contemporânea no mercado internacional. Organizou, então, o álbum Brazil more than samba: sounds from Paraiba (Brasil mais que samba: sons da Paraíba), reunindo vinte artistas e grupos de estilos variados, do rock ao jazz, do blues ao forró, da world music ao xote.

Estão no repertório de Brazil more than samba: sounds from Paraiba, entre outros, os cantores e compositores Escurinho, Biliu de Campina, Toninho Borbo e Eleonora Falcone, além de bandas como Burro Morto, Jaguaribe Carne, Totonho e Os Cabras, Cabruêra, Emboscada, Unidade Móvel e Gunjah Reggae Band, e grupos instrumentais como Brazilian Trombone Ensemble e Chico Correa & Eletronic Band.

O projeto musical inovador de Arthur Pessoa foi patrocinado pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) do governo do estado, com o apoio do Sebrae. Em outubro passado, o produtor levou o disco à World Music Expo (Womex), em Copenhague, na Dinamarca; em novembro à Buenos Aires Feira Internacional de Música (Bafim), em Buenos Aires, na Argentina, e em dezembro à Feira Música Brasil, no Marco Zero, em Recife (PE).

Em entrevista exclusiva a O Norte, Arthur explicou que a Womex é uma da feiras de música mais tradicionais da Europa, com participação de produtores, gravadoras e jornalistas de todos os continentes. "Lá, como nos outros eventos, distribuímos CDs do projeto entre profissionais da cadeia produtiva da música do mundo todo, incluindo festivais de música, selos, gravadoras, produtoras de shows e imprensa em geral", relatou.

Arthur disse que, na Womex, o projeto figurou no estande da Brasil Music and Arts (BM&A), associação que tem desenvolvido diversas atividades dando suporte à exportação da música brasileira com o apoio da Apex, participando das principais feiras de música no exterior. "Já a Bafim tem se tornado a feira de música mais importante da América Latina, concentrando profissionais do continente, Europa e até da Ásia", ressaltou. Fonte: Musica da Paraíba.
Quem participa do CD Brazil more than samba:

1. Burro Morto - Cabaret
2. Brazilian Trombone Ensemble - Fantasia carnavalesca
3. Aerotrio - Gato preto
4. Totonho e Os Cabra - Você tá doida pra me dar
5. Chico Correa & Eletronic Band - Cantador
6. Escurinho - Lá vem a onda
7. Jaguaribe Carne - Saltos
8. Tocaia da Paraíba - Tabajara
9. Cabruêra - Passarada
10. Biliu de Campina - Se toque no forró
11. Vates e Violas - Ondinas
12. Toninho Borbo - Ser humano
13. Eleonora Falcone - Pedaço de Sol
14. Gunjah Reggae Band - Coco Nyabinghi
15. Emboscada - A trilha
16. Zé Viola e Progressive Band - O negro albino
17. Unidade Móvel - As pedras
18. La Gambiaja - Des oiseaux
19. Cabeça Chata - Miudim
20. Madalena Moog - Hey, amigo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário