Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

20 de abril de 2013

Cátia de França - Palavras ao Redor do Sol (1979)



Faixas:
01 - O Bonde (Cátia de França)
02 - Quem vai quem vem (Cátia de França)
03 - Vinte Palavras ao Redor do Sol (Cátia de França)
04 - Djaniras (Israel Semente/Cátia de França/Xangai)
05 - Kukukaya - Jogo da asa da bruxa (Cátia de França)
06 - Itabaiana (Cátia de França)
07 - Porto de Cabedelo (Cátia de França)
08 - Ensacado (Sérgio Natureza/Cátia de França)
09 - Coito das Araras (Cátia de França)
10 - Os Galos (Cátia de França)
11 - Sustenta a Pisada (Cátia de França)
12 - Eu vou Pegar o Metrô (Lourival Lemes/Cátia de França)


Download


A música de Cátia de França tem como uma de suas fontes a literatura, fazendo referências às obras de Guimarães Rosa, José Lins do Rego, Manuel de Barros e João Cabral de Melo Neto. Foi parceira de palco de Jackson do Pandeiro duranter a primeira versão do Projeto Pixinguinha em 1980. 

Em cerca de 40 anos de carreira, Cátia gravou três LPs: Vinte Palavras ao Redor do Sol, Estilhaços e Feliz Demais, e dois CDs: Avatar e Cátia de França canta Pedro Osmar, no qual ela demonstra a força criativa da música paraibana. No link que se segue disponibilizamos seu primeiro disco, o 20 Palavras ao Redor do Sol, com composições da cantora em parceria com Israel Semente, Lourival Lemes, Sérgio Natureza e Xangai. Fonte: Musica da Paraíba




Biografia:

Nascida Catarina Maria de França Carneiro, desde menina aprendeu a dominar instrumentos como o piano, a sanfona e o violão. Mais tarde se interessou pelos acordes da flauta e pela percussão. Foi professora de música por algum tempo, até começar a compor em parceria com o poeta Diógenes Brayner. Participou de festivais de música popular na década de 60, época em que viajou à Europa com um grupo folclórico. De volta ao Brasil, foi para o Rio de Janeiro, onde contatou outros músicos nordestinos, como Zé Ramalho, Elba Ramalho, Amelinha e Sivuca. O primeiro LP solo,20 Palavras ao Redor do Sol, foi lançado em 1979, com músicas compostas com base em poemas de João Cabral de Melo Neto. Uma música da cantora foi trilha sonora do filme Cristais de Sangue, de 1975.

Sua música tem como fonte a literatura, fazendo referências à obra de Guimarães Rosa,José Lins do Rego, Manoel de Barros, além do citado João Cabral de Melo Neto. Foi parceira de palco de Jackson do Pandeiro durante a primeira versão do Projeto Pixinguinha, em 1980. Em cerca de 40 anos de carreira, Cátia gravou três LPs: Vinte Palavras ao Redor do Sol, Estilhaços e Feliz Demais, e dois CDs: Avatar (com participações de Chico César e Xangai ) e Cátia de França canta Pedro Osmar, no qual ela demonstra a força criativa da música paraibana.

Cátia também adentrou pelo mundo da literatura e das artes plásticas, com destaque para os livros Zumbi em Cordel, Falando de Natureza Naturalmente (infantil) e Manual da Sobrevivência, um resgate de sua trajetória pessoal e profissional. A cantora, celebrada em todo o país, reside em João Pessoa desde meados dos anos 1990. Fonte: wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário